Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog


Links Relacionados
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




 


Jornalista americano afirma: o seu cão não te ama

O Jornalista americano, Jonathan Katz, autor de vários livros sobre cães,afirma em seu último livro “Soul of a dog”(A alma de um cão)(2009) que seu cão não te ama: "Mais de 15.000 anos de domesticação e os cães aprenderam a nos enganar, fazendo-nos acreditar que eles nos amam para que sejam alimentados e cuidados por nós. Cães são parasitas sociais.”

" os cães não são indiferentes aos seus proprietários, mas ao mesmo tempo, não reconhecem as pessoas como indivíduos únicos. É apenas uma idéia romântica acreditar que um cão é uma criatura auto-consciente , que faz uma escolha consciente para amar uma pessoa porque ela valoriza suas qualidades especiais. "
Não preciso nem dizer que Katz se tornou impopular entre muitos donos de animais de estimação. Cerca de 90 por cento dos entrevistados em um questionário online afirmaram que Katz estava totalmente errado, que os cães amam ,sim ,os seus donos.

Eu faço parte da maioria que discorda totalmente de Katz. Acredito no amor que o cão sente pelo dono sem qualquer tipo de argumentação contrária . A prática me dá esse direito.E você, o que acha?

Deixe o seu comentário. Quero saber a sua opinião.

Veja a matéria completa:aqui

 

UM DOS MENORES PAÍSES DO MUNDO CRIA SANTUÁRIO DE TUBARÕES

A pequena nação do Pacífico de Palau vai proibir a pesca comercial de tubarões e arraias nas suas águas territoriais - uma área do tamanho da França.

 

 

O Presidente do Palau ,Johnson Toribiong, vai anunciar os planos ambientais de seu país na Assembléia Geral da ONU em Nova York, hoje.

 

 

"Palau irá declarar suas águas territoriais a ser o primeiro santuário oficialmente reconhecido para os tubarões", disse


O santuário irá abrigar mais de 130 espécies de tubarões - incluindo o martelo, tubarões leopardo, tubarões oceânicos e tubarões brancos, bem como as arraias, que são consideradas ameaçadas ou vulneráveis.
No entanto Palau tem apenas um barco disponível para patrulhar uma área enorme, o que atrai regularmente navios de pesca ilegal. Um sobrevôo recente relatou aproximadamente 70 embarcações de pesca ilegais estavam dentro de águas Palaun.

"O objetivo é chamar a atenção do mundo para a matança de tubarões para fins comerciais, inclusive para obter as barbatanas para fazer sopas de barbatana de tubarão, e depois eles jogam os corpos na água".

"Palau é uma meca do mergulho, as pessoas vêm aqui para ver tubarões em seu ambiente natural, mas é uma experiência que está chegando cada vez mais difícil encontrar no mundo.
A pesca do tubarão aumentou rapidamente desde meados da década de 1980, impulsionado por uma demanda crescente - principalmente na China, onde barbatanas de tubarão têm valores de mercado de até R $ 6.000 por quilo para fazer a sopa de barbatana de tubarão.

"A china está em todas quando o assunto é desrespeito total aos animais"

Luisa Mell

 

 

 

Fonte: Telegraph.co.uk

 

 



Escrito por Luisa Mell às 08h43
[] [envie esta mensagem
] []





A História de Marcelo,um protetor desde os 9 anos,foto premiada e relação de feiras de adoção

Hoje tenho muita coisa pra contar e mostrar pra vocês, a começar pela foto impressionante da silhueta de uma libélula,

que ganhou o prêmio British Wildlife Photographer of the Year.

O vencedor,  Ross Hoddinott,  recebeu £ 5.000.

Você vai conhecer, agora a história de Marcelo, protetor dos animais

  Marcelo começou na Proteção Animal com apenas 9 anos de idade, ao invés de brincar com seus amiguinhos, ele já se preocupava com o sofrimento dos animais. Desde 2000 ele batalha castrações para os animais na Favela do Sapo (Jardim Peri – zona Norte de São Paulo), participa de multirões, pedindo ajuda para um ou outro.


O Marcelo é conhecido como o “Anjo dos Animais”, faz os primeiros socorros, leva ao veterinário (pedindo favores, muitas vezes implorando por ajuda), vermífuga, distribui a pouca ração que ganha, leva-os para feirinhas de doação, e ainda arruma tempo para recolher os animais descartados dos canis da região (aqueles que não servem mais para procriar) e que seriam abandonados a próprio sorte.
 Com 14 anos, o Marcelo saiu de casa, devido as brigas constantes com sua mãe por causa de seus animais.

Graças à seriedade e honestidade de seu trabalho, o Marcelo sempre teve amigos dispostos a ajudá-lo e assim comprou um  barraco  de 2,5m x 5,00m onde vive desde 2006, sempre acompanhado pelos seus animais.




Atualmente ele tem 7 cães, 8 gatos,  e 15 hamsters, e ainda, dá lar provisório para mais 7 cães e 8 gatos em média. Ocorre que o seu barraco fica sob o rio e está cedendo, devido a umidade das chuvas constantes que fazem com que o rio transborde.

Muitas vezes o rio subiu devido as chuvas e inundou o seu barraco, causando a perda de seus poucos objetos e a ração que tinha para alimentar seus companheiros.
Devido ao fato de seu barraco, como os outros, estarem em uma área de risco, a Prefeitura irá desapropriar toda aquela parte da favela. Agora, ele tem prazo para sair de lá, e não tem para onde ir novamente.
 
A Prefeitura se comprometeu a pagar R$ 3.500,00 pelo barraco dele, mas o que ele conseguirá comprar por esse valor?

Já conseguimos algumas pessoas que irão contribuir, porém ainda falta mais da metade do valor de uma casinha simples em alvenaria.

Então, deixamos aqui um apelo cheio de esperança e de bons exemplos. Pedimos ao Universo, que tenha chegado a hora desse “Anjo dos Animais”, conseguir realizar seu maior sonho, ter uma casa segura com quintal para que seus animais tenham espaço e sejam livres mas com segurança, só depende da nossa ajuda. Repassem, repassem, repassem,esta é a nossa arma

Contato com KIKI: 11 - 9903-6120 / Cristina: 11 - 7462-6898 / Nirley: 11 - 3961-4775
A história completa de Marcelo :
E se você estiver à procura de um amigo de verdade, que estará com você na alegria e na tristeza e jamais te abandonará, aqui uma lista de 21 feiras de adoções de animais que acontecerão de 23 a 27 de Setembro,por todo o país:
 
Distrito Federal
 
26-09-2009  Feira de Adoçao SVPI - caes e gatos Brasília  DF
 
Paraná
 
27-09-2009  Evento de Adoção Fofuras Curitiba  PR
 
Rio de Janeiro

27-09-2009  Feira de Adoção do Abrigo da Serra Rio de Janeiro  RJ
 
Rio Grande do Sul

26-09-2009  NOVA Feira de Adoção de Filhotes do CEMPA São Leopoldo  RS
 
Santa Catarina

26-09-2009  Feira de Adoção Abaré São José  SC
 
São Paulo

23-09-2009 - 27-09-2009  Centro de Adoção de Cães e Gatos do Projeto Natureza em Forma São Paulo  SP
25-09-2009 
Feira de doação no Pet Center Marginal Alphaville Barueri  SP
26-09-2009  Feira de adoção USRD São Paulo  SP
26-09-2009 
Feira de Adoção Deixe Viver Guarulhos  SP
26-09-2009 
Feira de doação no Pet Center Marginal Alphaville Barueri  SP
26-09-2009  Feira de Adoção dos Anjos dos Bichos Barueri  SP
26-09-2009  Feira de Adoção da APA-Botucatu Botucatu  SP
26-09-2009 
CCZ - SP Centro de Controle de Zoonoses - Adoção de Cães e Gatos São Paulo  SP
26-09-2009 
Feira de Adoção Pet Show S. Bernardo do Campo SP
26-09-2009 
Feirinha de adoção SOS Animais Abandonados Jundiaí  SP
26-09-2009 
Feira de Adoção "Voz Animal" São Paulo  SP
26-09-2009 - 27-09-2009 
Feira de Adoção Petcenter Marginal S. Bernardo do Campo  SP
26-09-2009 
Feira de Adoção APAA São Paulo  SP
Mais informações :www.olharanimal.net
Um grande dia atodos
Luisa Mell

 
 

 

 

 

 



Escrito por Luisa Mell às 09h28
[] [envie esta mensagem
] []





Foto incrível da tempestade de areia que aconteceu nesta quarta, na Austrália, veado atrapalhado e baleias azuis estão ficando surdas

  Cão  passeia na ponte do porto de Sidney, na Austrália, em meio a uma tempestade de areia

(Foto Getty por Cameron Spencer / 23 de setembro de 2009) 

 

Veado ou servo se enrosca com fios.


 

Baleia azul é obrigada a fazer mais barulho para competir com navios

As baleias azuis tiveram de aumentar o seu "cantar" para lidar com a poluição sonora, de acordo com novas pesquisas.

 A baleia azul quando se sente ameaçada, usa o sonar para navegar, localizar a presa, evitar predadores e se comunicar. No entanto, nos últimos anos a crescente utilização do sonar oi-tech por navios, o ruído das hélices, pesquisas sísmicas, perfuração no fundo do mar  e as transmissões de rádio de baixa frequencia  provocaram ruídos nos oceanos e mostrou que as baleias estão tendo que 'conversar' com mais freqüência e por períodos mais longos para comunicar a localização das presas e para acasalar. Segundo especialístas a surdez da baleia  azul é irrelevante diante da iminente ameaça de extinção da espécie.

By Louise Gray , Environment Correspondent Por Louise Gray, Environment Correspondent Chicago
23 de setembro de 2009
Fonte: Telegraph.co.uk

Tenham todos um ótimo dia

Luisa Mell



Escrito por Luisa Mell às 07h48
[] [envie esta mensagem
] []





Ambientalistas tentam impedir caça ao urso no Canadá e outras notícias animais

CANADÁ: Seres humanos massacrando os animais

Primeiro foi o panda gigante, o urso polar, agora é  o urso negro  o mais recente das espécies a  enfrentar  um desastre iminente: a extinção. Um grupo de ambientalistas do Canadá está tentando, desesperadamente, suspender a temporada anual da caça após relatórios revelarem uma queda brusca no número de ursos selvagens nas principais áreas costeiras, onde normalmente costumam aparecer a procura de comida.

 

By Brennan Linsley, AP

 

O Governo comprometeu-se  a fazer a  contagem dos ursos, mas só depois da temporada deste ano.

 

"Gente, sem comentários.Primeiro eles vão matar centenas de animais, depois vão checar se eles estão mesmo ameaçados de extinção.

Ah, o vencedor ganha um troféu. Pra mim, só há perdedores.

AFEGANISTÃO: CÃES AJUDANDO SERES HUMANOS

Este é o Ringo, um Labrador de 3 anos que é um cão farejador de bombas do Exército dos EUA, no Afeganistão.

By Brennan Linsley, AP

Cães altamente treinados, como Ringo, ajudam a prevenir ataques a bomba,

 

"O melhor amigo do homem, aqui é um verdadeiro anjo da guarda"

 

 

ESTADOS UNIDOS: SERES HUMANOS AJUDANDO OS ANIMAIS

 

 

.Uma equipe do  Red Star Animal Emergency Services (Serviço de emergência animal estrela vermelha) está ajudando  um abrigo   a cuidar e socializar cerca de 500 cães que foram resgatados de rinhas.

 

 

CCZ DE SÃO PAULO : UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

O CCZ de São Paulo, que há 4 meses, vem realizando um belíssimo trabalho com os animais capturados, através de parcerias com ongs e voluntários, proporcionando assim cuidados especiais  a cães e gatos que estão para adoção, tais quais, banho e tosa,passeios nas imediações do ccz, intensificação na limpeza dos canis,  etc, está começando,timidamente adestrar e socializar os  animais agressores.

É uma iniciativa memorável  que deve ser ampliada e difundida. Ainda são pouquíssimos animais que estão tendo este privilégio, por absoluta falta de estrutura e mecânica de realização.

A grande maioria DOS ANIMAIS AGRESSORES vai parar no ccz porque as pessoas decobriram uma maneira de tirar qualquer cachorro da sua frente.Basta dizer que o cão é agressor, que o ccz imediatamente vai recolher o animal, para garantir  proteção à população. Os agressores  tem 90 dias de sofrimento inaceitável  antes de serrem sacrificados.Vivem em cubículos, onde mal podem se mexer ,ficam profundamente estressados esperando à morte chegar. Com o trabalho de socialização a história será outra, com direiro a final feliz para grande parte dos animais.

 

Desculpa o clichê, mas A UNIÃO FAZ A FORÇA, sim!

 A comissão de proteção e defesa dos direitos dos animais da cidade de São Paulo, está convocando todas as ongs e protetores para uma reunião que acontecerá no próximo sábado, 26/09,às 13h, na assembléia legislativa do Estado de São Paulo,para definir as próximas ações em benefícios dos animais do CCZ de São Paulo.  Se você quer ajudar, tem sugestões em como melhorar a vida dos animais do ccz, compareça:

AV. Pedro Álvares Cabral – 201-Plenário José Bonifácio

 

Um dia feliz a todos

Luisa Mell

 



Escrito por Luisa Mell às 08h55
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]